Rebelde(s): consumo e valores nas telenovelas brasileira e mexicana

Autores

  • Maria Aparecida Baccega Universidade de São Paulo e Escola Superior de Propaganda e Marketing
  • Fernanda Elouise Budag Escola Superior de Propaganda e Marketing
  • Lucas Máximo Ribeiro Escola Superior de Propaganda e Marketing

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v18i1p95-104

Palavras-chave:

Comunicação, consumo, telenovela, discurso, recepção

Resumo

Resumo: Partindo de duas pesquisas que se debruçaram sobre produtos midiáticos afins – Rebelde (veiculada no Brasil entre 2006-2007) e Rebeldes (2011) –, lançamos mão de seus discursos e buscamos traçar conexões sobre questões relacionadas a consumo, a temáticas centrais em pauta em ambas as telenovelas e a valores prezados por seus respectivos sujeitos receptores.

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Publicado

2013-06-30

Como Citar

Rebelde(s): consumo e valores nas telenovelas brasileira e mexicana. (2013). Comunicação & Educação, 18(1), 95-104. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v18i1p95-104