A Autora e Leitora Renata Pallottini

Autores

  • Maria Cristina Castilho Costa Escola de Comunicações e Artes, da Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v17i2p151-154

Palavras-chave:

Indústria cultural, Literatura, Obra aberta, Arte, Cultura, Momodernidade, Pós-modernidade.

Resumo

A partir da reexão a respeito de obra da escritora e poetisa Renata Pallottini, o texto reflete sobre a influência do público no desenvolvimento da obra cultural artística, traço fortalecido pela indústria cultural. Com base nas leituras de Georges Simenon, a autora escreve um romance policial – Chez Mme. Maigret – no qual a protagonista é a esposa do famoso inspetor de polícia da França Jules Maigret. Assim Pallottini dá vida à personagem e participa do universo literário de Simenon.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Maria Cristina Castilho Costa, Escola de Comunicações e Artes, da Universidade de São Paulo
    Livre-docente em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes, da Universidade de São Paulo. Professora associada da Universidade de São Paulo, presidente da Comissão de Pesquisa da ECA/USP, coordenadora do Curso de Especialização Lato Sensu Educomunicação – comunicação, mídias e educação. Coordenadora do NPCC (Núcleo de Pesquisa em Comunicação e Censura da USP) e do Projeto Temático Comunicação e Censura – Análise teórica e documental de processos censórios a partir do Arquivo Miroel Silveira, da ECA/USP, com apoio da FAPESP.

Downloads

Publicado

2012-12-09

Como Citar

A Autora e Leitora Renata Pallottini. (2012). Comunicação & Educação, 17(2), 151-154. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v17i2p151-154