Aprendizagem social e novas tecnologias

Autores

  • Richard Romancini CCA/ECA-USP

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v20i1p91-103

Palavras-chave:

novos letramentos, aprendizagem social, mídia DIY, formação de professores, novas tecnologias.

Resumo

Autores de diversos livros e artigos, Colin Lankshear e Michele Knobel são um casal de pesquisadores que tem se dedicado nos últimos anos ao estudo dos “novos letramentos”, que se associam a uma série de práticas contemporâneas ligadas às tecnologias digitais, particularmente, como os blogs, wikis e redes sociais. Nesta entrevista, eles explicam por que passaram a se interessar por esta temática e discutem suas preocupações com a “aprendizagem social”, refletindo sobre como este pode relacionar-se com a educação formal e com as novas mídias.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Richard Romancini, CCA/ECA-USP
    CCA/ECA-USP

Downloads

Publicado

2015-05-12

Como Citar

Aprendizagem social e novas tecnologias. (2015). Comunicação & Educação, 20(1), 91-103. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v20i1p91-103