Educomunicação pela cidadania das mulheres

Resumo

Alicerçada no pressuposto da inter-relação entre os campos da comunicação e do feminismo, este artigo pretende demonstrar que as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) — que têm na internet a sua maior expressão — não são um fim, mas um instrumento para a transformação social. Com a revolução das TIC, o avanço do trabalho pela equidade das relações sociais de gênero depara-se com o desafio da mudança de mentalidade. Concomitantemente com a revolução tecnológica, ocorrem as revoluções do aprendizado e da expressão pessoal e interpessoal, acarretando outras formas de representação da mulher em função das novas dinâmicas comunicacionais. É por meio de ações educomunicativas e pela comunicação a distância que se vislumbra um caminho de reformulação da agenda feminista, com novas estratégias de intervenção política e de atuação

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Biografia do Autor

Vera de Fátima Vieira, ECA/USP
Mestre e Doutora em Comunicação/ Feminismo pela USP/ECA. É diretora-executiva da Associação Mulheres pela Paz.

Referências

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Publicado
2016-05-02
Como Citar
Vieira, V. (2016). Educomunicação pela cidadania das mulheres. Comunicação & Educação, 21(1), 61-71. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v21i1p61-71