Portal da USP Portal da USP Portal da USP

Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 22, n. 1 (2017): Mobilização, interfaces e diálogos educomunicativos A importância dos dados para o jornalismo local Resumo  PDF
Damian Radcliffe
 
v. 22, n. 2 (2017) Germán Rey: a política tradicional não é suficiente, a cultura e as novas mídias podem ser espaços de resistência Resumo  PDF (Español (España))
Roseli Fígaro
 
v. 18, n. 2 (2013): Narrativas mediáticas e criação do herói no esporte O fazedor e as ferramentas de pensar Resumo  PDF  PDF
Hila Rodrigues, Marta Maia, Ricardo Lima
 
v. 21, n. 1 (2016): A formação de professores e os desafios da comunicação Um observatório de imprensa na Amazônia: o papel educativo do Lacrima Resumo  PDF
Rafael Bellan Rodrigues de Souza
 
v. 13, n. 3 (2008) Jornalismo cidadão e Independent Media Center Resumo  PDF
Maria das Graças Targino
 
n. 20 (2001): As mediações e a perspectiva do receptor, Comunicação na União Européia, Trabalho e educação a distância Jornalismo versus pensamento único Resumo  PDF
Claúdia Barcellos de Oliveira
 
n. 16 (1999): Armand Mattelart, Rádio na era digital, Escola: ciência e tecnologia Ciência em Debate: jornalismo científico nas ondas do rádio Resumo  PDF
Ricardo Alexino Ferreira
 
v. 18, n. 2 (2013): Narrativas mediáticas e criação do herói no esporte A aposta universitária espanhola nas novas figuras profissionais em rede Resumo  PDF
Hada Sánchez Gonzales, Sandra Méndez Muros
 
v. 17, n. 1 (2012): Roland Barthes e o signo fotográfico Comunicação vem do nascimento Resumo  PDF
Juliana Winkel Marques dos Santos
 
v. 22, n. 1 (2017): Mobilização, interfaces e diálogos educomunicativos Interfaces da Comunicação e da Educação na escola: a experiência do CAp-UFRJ em diálogo com alunos e professores Resumo  PDF
Beatriz Becker
 
v. 21, n. 1 (2016): A formação de professores e os desafios da comunicação O Programa Mais Educação e a Crítica da Mídia: desafios e potencialidades Resumo  PDF
Eduarda Schneider Lemes, Ricardo Fiegenbaum
 
v. 20, n. 1 (2015): Comunicação & Educação: Aprendizagens na era digital Caminhos para a divulgação de ciência Resumo  PDF
Jussara Mangini
 
n. 11 (1998): TV Cultura, J. Martín-Barbero, Conhecimento e informação Jornalismo didático e agenda do leitor Resumo  PDF
Clóvis de Barros Filho, Antônio Dal Fabbro
 
v. 14, n. 2 (2009) Atividades com Comunicação & Educação – Ano XIV – N. 2 Resumo  PDF
Ruth Ribas Itacarambi
 
v. 10, n. 2 (2005): Heródoto Barbeiro: "Não sou professor, não sou advogado, sou jornalista!" O jornalismo de espírito público não pode ser "chapa-branca" Resumo  PDF
Eugênio Bucci
 
n. 15 (1999): Educação e cidadania, Tecnologia, imagem e escola, Sujeito, comunicação e cultura Telejornalismo, ética e cidadania Resumo  PDF
Chico Pinheiro
 
n. 14 (1999): Arte-educação, Internet no ensino, Tecnologia e sociabilidade Jornalismo: uma opção Resumo  PDF
Ricardo Kotscho
 
n. 27 (2003): Televisão: programação e qualidade, Jornalismo e conhecimento, Ensino e transformação Filosofia de Paulo Freire e práticas cognitivas no Jornalismo Resumo  PDF
Eduardo Meditsch
 
n. 19 (2000): 50 anos de televisão, Jornalismo, agenda pública e propaganda eleitoral, Comunicação na administração pública Propaganda eleitoral, jornalismo e construção da agenda pública (Entrevista com Luís Gonzalez) Resumo  PDF
Roseli Aparecida Fígaro Paulino
 
n. 5 (1996): Agência de notícias, Educação a distância, Imprensa: um dilema ético Quatro anos de quê? Resumo  PDF
Antônio Albino Canelas Rubim
 
n. 10 (1997): Guillermo Orozco, História e imagem, No tempo da TV artesanal Alunos de sexta série produzem uma revista Resumo  PDF
Sílvia Ferreira Lima
 
v. 15, n. 2 (2010) O melodrama como gênero jornalístico: um olhar sobre o caso Isabella Nardoni Resumo  PDF
Isabel Orofino
 
n. 17 (2000): Discurso da propaganda, Telenovela: nova linguagem, Comunicação e práticas escolares Linha direta com quem? Resumo  PDF
Eugênio Bucci
 
n. 5 (1996): Agência de notícias, Educação a distância, Imprensa: um dilema ético Entre a trincheira de combate e a caixa registradora Resumo  PDF
José Nêumanne
 
v. 14, n. 3 (2009) A única função do educador é pôr a criança na rua, no mundo Resumo  PDF
Fanny Abramovich
 
1 a 25 de 42 itens 1 2 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"