Mediações e identidade: trilhas para a pesquisa sobre os jovens alunos do Colégio Estadual do Paraná

Autores

  • Patricia Goedert Melo Universidade Federal do Paraná
  • Regiane Regina Ribeiro Universidade Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v22i2p65-75

Palavras-chave:

comunicação, educação, mediações, identidade, Colégio Estadual do Paraná

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar os principais resultados do estado da arte que mapeou e estabeleceu conexões com outras produções brasileiras stricto sensu nas áreas de comunicação e educação. O texto indica como essas produções elucidaram o itinerário científico trilhado no desenvolvimento da dissertação de mestrado Vozes coletivas, compartilhadas e reconhecidas: um estudo sobre as mediações comunicativas da cultura na trama cotidiana dos jovens alunos do Colégio Estadual do Paraná, especialmente no tocante à temática, à base teórica, ao campo empírico e aos sujeitos da pesquisa. O levantamento dos trabalhos se concentrou em diferentes plataformas de busca e cruzou termos de interesse para a investigação. A evidência central diz respeito à lacuna a ser ocupada pela comunicação na relação entre cultura e instituição escolar.

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Biografia do Autor

  • Patricia Goedert Melo, Universidade Federal do Paraná
    Jornalista, publicitária, mestra em comunicação pela Universidade Federal do Paraná.
  • Regiane Regina Ribeiro, Universidade Federal do Paraná

    Professora doutora permanente do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal do Paraná.

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Publicado

2017-11-16

Como Citar

Mediações e identidade: trilhas para a pesquisa sobre os jovens alunos do Colégio Estadual do Paraná. (2017). Comunicação & Educação, 22(2), 65-75. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v22i2p65-75