Nos 50 anos da ECA-USP, a Educomunicação alcança maturidade acadêmica e legitimidade política

Autores

  • Ismar de Oliveira Soares Universidade de São Paulo - USP

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v21i2p7-13

Palavras-chave:

Educomunicação, 50 anos da ECA/USP, Comunicação, Educação, NCE

Resumo

A apresentação da presente edição da revista Comunicação & Educação comporta um título celebrativo que, se inusitado para a sobriedade de uma revista científica, é autenticamente próprio para a ocasião. De que estamos falando, exatamente? Da abertura da Academia, da UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura e do poder público federal, através do Ministério da Educação, para acolher o debate em torno do conceito e da prática da educomunicação.É nesta linha de reconhecimento do novo panorama que o presente artigo fica atento ao volume de ações voltadas à interface Comunicação/Educação, ocorridas ao longo do ano de 2016.

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Biografia do Autor

  • Ismar de Oliveira Soares, Universidade de São Paulo - USP

    Presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais da Educomunicação (www. abpeducom.org.br).

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Publicado

2016-12-16

Como Citar

Nos 50 anos da ECA-USP, a Educomunicação alcança maturidade acadêmica e legitimidade política. (2016). Comunicação & Educação, 21(2), 7-13. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v21i2p7-13