Metodologia de projetos e atividades educomunicativas na formação do professor

Autores

  • Suyanne Tolentino Souza Pontifícia Universidade Católica do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v23i1p93-106

Palavras-chave:

educomunicação, metodologia de projetos, pesquisa-formação, graduação, jornalismo

Resumo

Este estudo tem por objetivo avaliar a contribuição de um projeto de práticas educomunicativas, inseridas nos campos da comunicação e educação, no processo de formação do docente. Auxiliando estudantes de jornalismo em seu contato com a realidade social, nesta pesquisa de caráter qualitativo e método pesquisa-formação, realizou-se atualização curricular a partir da implantação de uma nova disciplina, modelada segundo a metodologia de projetos, favorecendo a relação orgânica entre atividades de pesquisa e ensino. Dos resultados encontrados é possível afirmar que, na perspectiva do desenvolvimento de novas metodologias de ensino, o planejamento e a ação que envolve professores, estudantes e comunidade contribuem para a prática educativa que incentiva o compromisso com a transformação social.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Suyanne Tolentino Souza, Pontifícia Universidade Católica do Paraná
    Professora titular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Escola de Comunicação e Artes.

Publicado

2018-06-07

Como Citar

Metodologia de projetos e atividades educomunicativas na formação do professor. (2018). Comunicação & Educação, 23(1), 93-106. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v23i1p93-106