Para manter vivo o pensamento crítico da comunicação latino-americana

entrevista com Delia Crovi

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v23i2p133-139

Resumo

A entrevistada Delia Crovi Druetta é professora doutora na Universidade Nacional Autônoma do México. Há muito, contribui com a área dos estudos em comunicação. Seu percurso profissional, no jornalismo, inicia-se no rádio e na televisão para consolidar-se no ensino e na pesquisa. A experiência profissional e acadêmica faz que suas pesquisas se voltem para a interrelação comunicação/educação, sendo reconhecida como uma grande pesquisadora latino-americana na temática juventude e usos das tecnologias digitais. É uma entusiasta da escola como espaço de acesso e formação crítica para o uso das novas mídias. Delia Crovi destaca a contribuição pioneira e essencial dos latino-americanos para os estudos da educomunicação. É a atual presidente da Associação Latino-Americana de Investigadores em Comunicação (Alaic).

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Délia Crovi, Universidad Nacional Autónoma de México

    Doctora en Estudios Latinoamericanos
    Institución de adscripción: Centro de Estudios de la Comunicación
    Facultad de Ciencias Políticas y Sociales
    UNAM, México

  • Cláudia Nonato, Faculdades Metropolitanas Unidas

    Jornalista, doutora em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, docente do Mestrado Profissional em Jornalismo do FIAM FAAM Centro Universitário e editora executiva da revista Comunicação & Educação.

Publicado

2018-12-31

Como Citar

Para manter vivo o pensamento crítico da comunicação latino-americana: entrevista com Delia Crovi. (2018). Comunicação & Educação, 23(2), 133-139. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v23i2p133-139