Encenação da educação nas cartas de leitores
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i16p36-42Palavras-chave:
O Dia, Jornal do Brasil, O Globo, carta dos leitores, educaçãoResumo
O artigo trata de pesquisa de mestrado, defendida em 1998, na PUC/RJ, sobre as cartas de leitores enviadas a três grandes jornais do Rio de Janeiro - O Dia, Jornal do Brasil e O Globo - que têm a educação como temática. A autora analisa como as preocupações que os jornais têm como tema e, também, como as notícias sobre educação, veiculadas nos jornais, vão pautando as discussões feitas através das cartas. Revela que a seção de cartas dos leitores é um espaço importante de diálogo entre o jornal e a sociedade, sendo palco das principais discussões sobre a educação, que devem ser feitas pelo conjunto da sociedade.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.