Música que forma cidadãos
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v15i2p105-113Palavras-chave:
Meninos do Morumbi, comunidade, gestão, educação, comunicação.Resumo
O grupo artístico Meninos do Morumbi (MM), composto de jovens paulistanos e criado dentro da organização de mesmo nome, atende mais de três mil crianças, a maioria de comunidades de baixa renda. Hoje, a maior parte da sustentabilidade da entidade vem das apresentações realizadas pelos próprios jovens, em eventos dentro e fora do Brasil. Considerado projeto-modelo no Brasil pela Unesco, os Meninos do Morumbi já receberam prêmios de instituições como Unicef, Ministério da Cultura, Câmara Americana de Comércio e Rotary International, entre muitos outros. Neste depoimento dado à revista Comunicação & Educação, Flávio Pimenta, maestro e fundador do MM, fala sobre a história e as conquistas do projeto norteado pelo equilíbrio entre trabalho comunitário e atuação profissional.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.