Leitura Literária: provocações para pensar o contexto escolar

  • Maria de Fátima Cruvinel Universidade Federal de Goiás
Palavras-chave: Concepções de leitura, Michel Foucault, Mikhail Bakhtin, prática escolar.

Resumo

Mediante a compreensão de que ler é construir sentidos e de que a leitura é uma prática com forte influência na constituição da subjetividade, o presente artigo propõe-se a mobilizar algumas concepções de leitura e refletir sobre a natureza do texto literário, formulando provocações para a reflexão sobre a prática leitora e formadora da literatura na escola.

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Biografia do Autor

Maria de Fátima Cruvinel, Universidade Federal de Goiás
Doutora em Estudos Literários - Unesp; professora de Língua Portuguesa do Cepae/Universidade Federal de Goiás
Publicado
2012-11-15
Como Citar
Cruvinel, M. (2012). Leitura Literária: provocações para pensar o contexto escolar. Revista Criação & Crítica, (9), 25-37. https://doi.org/10.11606/issn.1984-1124.v5i9p25-37
Edição
Seção
Artigos