Leitura Literária: provocações para pensar o contexto escolar

Autores

  • Maria de Fátima Cruvinel Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-1124.v5i9p25-37

Palavras-chave:

Concepções de leitura, Michel Foucault, Mikhail Bakhtin, prática escolar.

Resumo

Mediante a compreensão de que ler é construir sentidos e de que a leitura é uma prática com forte influência na constituição da subjetividade, o presente artigo propõe-se a mobilizar algumas concepções de leitura e refletir sobre a natureza do texto literário, formulando provocações para a reflexão sobre a prática leitora e formadora da literatura na escola.

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Biografia do Autor

  • Maria de Fátima Cruvinel, Universidade Federal de Goiás
    Doutora em Estudos Literários - Unesp; professora de Língua Portuguesa do Cepae/Universidade Federal de Goiás

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Publicado

2012-11-15

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Leitura Literária: provocações para pensar o contexto escolar. (2012). Revista Criação & Crítica, 9, 25-37. https://doi.org/10.11606/issn.1984-1124.v5i9p25-37