Hervé Guibert: autoficção e o corpo teatralizado

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-1124.v0i17p47-60

Palavras-chave:

Hervé Guibert, Corpo, Performance, Autoficção

Resumo

Com base em quatro textos curtos de Hervé Guibert, todos inseridos no volume La mort Propagande, de 1977, este artigo tem como objetivo analisar a dramatização que o autor faz de seu próprio corpo. Produzido e publicado em um contexto de forte debate acerca do estatuto autoral, o texto de Guibert aviva a discussão em torno do conceito de autoficção, chamando a atenção para um processo de ficcionalização de si que, nos textos em questão, passa necessariamente por um esforço de elaboração estética do corpo.

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Biografia do Autor

  • Guilherme Fernandes, Universidade de São Paulo
    Mestre em Letras pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos, Literáarios e Tradutológicos em Francês da Universidade de São Paulo. Email: guilherme.fernandes@usp.br

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Publicado

2016-12-22

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Fernandes, G. (2016). Hervé Guibert: autoficção e o corpo teatralizado. Revista Criação & Crítica, 17, 47-60. https://doi.org/10.11606/issn.1984-1124.v0i17p47-60