DIVERGÊNCIA EM BARRELA, DE PLÍNIO MARCOS
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1981-7169.crioula.2011.55490Palavras-chave:
Prisão, Divergência, Estigma, SubjetividadeResumo
ESTE TRABALHO ABORDA O CONCEITO SOCIOLÓGICO DE DIVERGÊNCIA NA PEÇA INAUGURAL DE PLÍNIO MARCOS, BARRELA, AMBIENTADA NUMA CELA DE PRISÃO, NA QUAL SEUS PERSONAGENS CONVIVEM SOB AS REGRAS DE UM CÓDIGO INTERNO QUE REFLETE, EM MUITO, AQUELE QUE OS LEVOU AO CONFINAMENTO. PRELIMINARMENTE, ANALISAMOS AS POSSÍVEIS CONVERGÊNCIAS ENTRE AS DRAMATURGIAS DE PLÍNIO E NELSON RODRIGUES DO PONTO DE VISTA DOS TEMAS E DA LINGUAGEM.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2011-11-01
Edição
Seção
Dossiê: Dramaturgias em Língua Portuguesa
Como Citar
DIVERGÊNCIA EM BARRELA, DE PLÍNIO MARCOS. (2011). Revista Crioula, 10. https://doi.org/10.11606/issn.1981-7169.crioula.2011.55490