Avaliação, ciclos e qualidade do Ensino Fundamental: uma relação a ser construída

Autores

  • Sandra Zákia Sousa Universidade de São Paulo; Faculdade de Educação

Palavras-chave:

Ensino Fundamental, Ciclos, Avaliação, Democratização do ensino

Resumo

O texto focaliza implicações das políticas de organização do trabalho escolar em ciclos para a avaliação da aprendizagem, tendo como alvo a democratização do ensino. Toma como referência para essa análise elementos que caracterizam tendências dominantes presentes nas práticas de avaliação de aprendizagem e contribuições presentes na literatura sobre o tema. Para situar a abrangência da implantação de ciclos no território nacional, divulga informações que permitem aquilatar como se distribuem as escolas e matrículas em ciclos, por dependência administrativa das escolas.

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Publicado

2007-08-01

Edição

Seção

Qualidade do Ensino

Como Citar

Sousa, S. Z. (2007). Avaliação, ciclos e qualidade do Ensino Fundamental: uma relação a ser construída . Estudos Avançados, 21(60), 27-44. https://revistas.usp.br/eav/article/view/10235