PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 43 n. 3 (2017)
v. 43 n. 3 (2017)
Publicado:
2017-09-01
Editorial
A estrutura da escola: uma perspectiva multidimensional
Maria da Graça Jacintho Setton
623-628
PDF
PDF (Inglês)
Entrevista
Tratar e educar o autismo: cenário político atual – entrevista com Pierre Delion
Maria Cristina Machado Kupfer, Rinaldo Voltolini
915-930
PDF
Artigos
Religião, formação docente e socialização de gênero
Adriane Knoblauch
899-914
PDF
PDF (Inglês)
Escrita e leitura de diários na formação de professoras para escolas rurais em Minas Gerais (1948-1974)I
Mônica Yumi Jinzenji, Iza Rodrigues da Luz, Regina Helena de Freitas Campos
863-878
PDF
Disidencias sexuales en el sistema escolar chileno: represión e invisibilización
Juan Cornejo Espejo
879-898
PDF (Espanhol)
Estratégias de intervenção do serviço social nas políticas de escolarização: uma análise contemporânea
Marta von Dentz, Roberto Rafael Dias da Silva
695-710
PDF
Sentidos de política e/de gestão nas pesquisas sobre a escola
Graziela Zambão Abdian, Éderson Andrade, Ana Lúcia Garcia Parro
727-742
PDF
Las emociones en el profesorado: el afecto y el enfado como recursos para el disciplinamiento
Silvina Funes Lapponi
785-798
PDF (Espanhol)
Sobre a legitimação do campo do gênero na ANPEd
Márcia Ondina Vieira Ferreira, Márcia Cristiane Völz Klumb Coronel
815-831
PDF
PDF (Inglês)
O encontro reflexivo como possibilidade de intervenção clínica em instituição educacional e grupo comunitário
Gilberto Ferreira Barreiros, Henriette Tognetti Penha Morato
799-814
PDF
A pós-graduação e a pesquisa sobre/na educação básica: relações e proposições
Antonia Almeida Silva, Márcia Aparecida Jacomini
629-646
PDF
PDF (Inglês)
Inclusão de mulheres camponesas na universidade: entre sonhos, desafios e lutas
Wender Faleiro, Magno Nunes Farias
833-846
PDF
PDF (Inglês)
Escola do campo: relação entre conhecimentos, saberes e culturas
Isaura Isabel Conte, Marlene Ribeiro
847-862
PDF
PDF (Inglês)
Atividades de monitoria: uma possibilidade para o desenvolvimento da sala de aula
Fernando Rezende da Cunha Júnior
681-694
PDF
PDF (Inglês)
(Des)vinculações de Planos Municipais de Educação metropolitanos com outros instrumentos de gestão local da educação
Donaldo Bello de Souza, Alzira Batalha Alcântara
711-726
PDF
A medicalização da educação: implicações para a constituição do sujeito/aprendiz
Rita de Cassia Fernandes Signor, Ana Paula Berberian, Ana Paula Santana
743-763
PDF
Dificuldades de aprendizagem nos manuais e materiais didáticos em Portugal
Jesús Rodríguez Rodríguez, Margarida Delgado Paiva
765-784
PDF
PDF (Inglês)
Tecnologías de gobierno en la formación de profesionales de la salud en una universidad tradicional
Jimena Carrasco-Madariaga, Marcela Apablaza-Santis
647-662
PDF (Espanhol)
Conocimiento pedagógico: explorando nuevas aproximaciones
Paula Guerra, Helena Montenegro
663-680
PDF (Espanhol)
Idioma
English
Español
Português