v. 30 n. 1 (2004)

					Visualizar v. 30 n. 1 (2004)
Publicado: 2004-04-01

Editorial

  • EDITORIAL

    Marília Pinto de Carvalho, Belmira Oliveira Bueno
    7-8
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000100001

Artigos de Revisão

  • Estudos quantitativos em educação

    Bernardete A. Gatti
    11-30
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000100002
  • Estudos sobre ciclos e progressão escolar no Brasil: uma revisão

    Elba Siqueira de Sá Barretto, Sandra Zákia Sousa
    31-50
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000100003
  • O estado da arte da pesquisa sobre o fracasso escolar (1991-2002): um estudo introdutório

    Carla Biancha Angelucci, Jaqueline Kalmus, Renata Paparelli, Maria Helena Souza Patto
    51-72
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000100004
  • Estudos sobre educação rural no Brasil: estado da arte e perspectivas

    Maria Nobre Damasceno, Bernadete Beserra
    73-89
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000100005
  • Ética e educação: uma revisão da literatura educacional de 1990 a 2003

    Yves de La Taille, Lucimara Silva de Souza, Letícia Vizioli
    91-108
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000100006
  • O pensamento de Vygotsky nas reuniões da ANPEd (1998-2003)

    Maria Teresa de Assunção Freitas
    109-138
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000100007
  • A cultura escolar como categoria de análise e como campo de investigação na história da educação brasileira

    Luciano Mendes de Faria Filho, Irlen Antônio Gonçalves, Diana Gonçalves Vidal, André Luiz Paulilo
    139-159
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000100008
  • Educação e participação no Brasil: um retrato aproximativo de trabalhos entre 1995 e 2003

    Elie Ghanem
    161-188
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000100009