v. 30 n. 3 (2004)

					Visualizar v. 30 n. 3 (2004)
Publicado: 2004-12-01

Editorial

  • Editorial

    Marta Kohl de Oliveira
    397-398
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000300001

Artigos

  • A escola e os educadores em tempo de ciclos e progressão continuada: uma análise das experiências no estado de São Paulo

    Márcia Aparecida Jacomini
    401-418
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000300002
  • Autoscopia: um procedimento de pesquisa e de formação

    Ana Maria Falcão de Aragão Sadalla, Priscila Larocca
    419-433
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000300003
  • Formação de professores e educação em direitos humanos e cidadania: dos conceitos às ações

    José Sérgio Carvalho, Adriana Pereira Sesti, Julia Pinheiro Andrade, Luciano da Silva Santos, Wellington Tibério
    435-445
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000300004
  • A educação na ética kantiana

    Mário Nogueira de Oliveira
    447-460
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000300005
  • A experiência do corpo na dança butô: indicadores para pensar a educação

    Terezinha Petrucia da Nóbrega, Larissa Kelly de O. M. Tibúrcio
    461-468
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000300006

Em Foco: História, produção e memória do livro didático

  • Apresentação

    Circe Maria Fernandes Bittencourt
    471-473
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000300007
  • Autores e editores de compêndios e livros de leitura (1810-1910)

    Circe Maria Fernandes Bittencourt
    475-491
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000300008
  • Aprender a ler entre cartilhas: civilidade, civilização e civismo pelas lentes do livro didático

    Carlota Boto
    493-511
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000300009
  • Dois manuais de história para professores: histórias de sua produção

    Kazumi Munakata
    513-529
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000300010
  • Livros didáticos em dimensões materiais e simbólicas

    Antonia Terra de Calazans Fernandes
    531-545
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000300011

Tradução

  • História dos livros e das edições didáticas: sobre o estado da arte

    Alain Choppin
    549-566
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000300012