v. 31 n. 2 (2005)

					Visualizar v. 31 n. 2 (2005)
Publicado: 2005-08-01

Editorial

  • Editorial

    Lúcia Emilia Nuevo Barreto Bruno
    169-170
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000200001

Artigos

  • O autogerenciamento de docentes em sua formação e em seu trabalho

    Marlucy Alves Paraíso
    173-188
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000200002
  • O professor, as condições de trabalho e os efeitos sobre sua saúde

    Sandra Maria Gasparini, Sandhi Maria Barreto, Ada Ávila Assunção
    189-199
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000200003
  • Formação de professoras e Escolas Normais paulistas: um estudo da disciplina Biologia Educacional

    Luciana Maria Viviani
    201-213
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000200004
  • O conselho de classe e a construção do fracasso escolar

    Carmen Lúcia Guimarães de Mattos
    215-228
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000200005

Em Foco: Educação ambiental

  • Apresentação

    231-232
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000200006
  • Educação ambiental: o desafio da construção de um pensamento crítico, complexo e reflexivo

    Pedro Roberto Jacobi
    233-250
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000200007
  • Tecendo os fios da educação ambiental: o subjetivo e o coletivo, o pensado e o vivido

    Martha Tristão
    251-264
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000200008
  • Environmental education in times of catastrophes: the education response to the shipwreck of the Prestige

    Pablo Angel Meira Cartea
    265-283
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000200009
  • Educação ambiental como política pública

    Marcos Sorrentino, Rachel Trajber, Patrícia Mendonça, Luiz Antonio Ferraro Junior
    285-299
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000200010
  • Discutindo a educação ambiental a partir do diagnóstico em quatro ecossistemas no Brasil

    Isabel Cristina de Moura Carvalho
    301-313
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000200011

Tradução

  • Educação ambiental: possibilidades e limitações

    Lucie Sauvé
    317-322
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000200012
  • Errata

    O Editor
    333-334
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000200013