v. 32 n. 3 (2006)

					Visualizar v. 32 n. 3 (2006)
Publicado: 2006-12-01

Editorial

  • Editorial

    Lúcia Bruno
    429-431
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300001

Artigos

  • Políticas para avaliação da qualidade do Ensino Superior no Brasil: um balanço crítico

    Carmen Lúcia Dias, Maria de Lourdes Morales Horiguela, Paulo Sergio Marchelli
    435-464
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300002
  • A educação brasileira no período pombalino: uma análise histórica das reformas pombalinas do ensino

    Lizete Shizue Bomura Maciel, Alexandre Shigunov Neto
    465-476
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300003
  • Formação continuada de professores e fracasso escolar: problematizando o argumento da incompetência

    Denise Trento Rebello de Souza
    477-492
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300004
  • Nova embalagem, mercadoria antiga

    Élie Bajard
    493-507
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300005
  • Pesquisa educacional com base nas artes: pensando a educação dos professores como experiência estética

    João A. Telles
    509-530
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300006

Em Foco: A Filosofia da Educação enfrentando a problemática educacional contemporânea

  • Apresentação

    Antônio Joaquim Severino
    533-537
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300007
  • Ciências da Educação em questão

    Tarso Mazzotti
    539-550
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300008
  • Modernidade/pós-modernidade: tensões e repercussões na produção de conhecimento em educação

    Sílvio Gallo
    551-565
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300009
  • Da polêmica sobre a pós-modernidade aos 'desafios' lyotardianos à Filosofia da Educação

    Pedro Angelo Pagni
    567-587
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300010
  • Questões im-pertinentes para a Filosofia da Educação

    Pedro Goergen
    589-606
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300011
  • A contradição entre universalidade da cultura humana e o esvaziamento das relações sociais: por uma educação que supere a falsa escolha entre etnocentrismo ou relativismo cultural

    Newton Duarte
    607-618
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300012
  • A busca do sentido da formação humana: tarefa da Filosofia da Educação

    Antônio Joaquim Severino
    619-634
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300013

Tradução

  • A noção de relação com o saber: convergências e debates teóricos

    Jean-Yves Rochex
    637-650
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300014