v. 35 n. 1 (2009)

					Visualizar v. 35 n. 1 (2009)
Publicado: 2009-04-01

Editorial

  • Proposição de um diálogo acadêmico no formato revista: Educação e Pesquisa

    Valdir Heitor Barzotto, Martha Marandino
    7-12
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000100001

Artigos

  • Os métodos quantitativos no ensino superior: uma tipologia de representações

    Madalena Ramos, Helena Carvalho
    15-32
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000100002
  • Análise do processo de exame de grau na pós-graduação stricto sensu

    Silvana Pezzi, Andrea Valéria Steil
    33-50
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000100003
  • Possibilidades do Ensino Médio Integrado diante do financiamento público da educação

    Ramon de Oliveira
    51-66
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000100004
  • Estratégias educativas de internacionalização: uma revisão da literatura sociológica

    Andréa Aguiar
    67-79
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000100005
  • Ferramenta de autoria multimídia para ensino de língua estrangeira em ambiente multiagente

    Adroaldo Guimarães Rossetti, Almir dos Santos Albuquerque, Vasco Pinto da Silva Filho, José Leomar Todesco, Fernando Álvaro Ostuni Gauthier
    81-97
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000100006
  • Trajetória de herdeiro entre dois projetos políticos

    Agueda Bernardete Bittencourt
    99-112
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000100007
  • A sala de aula como campo de pesquisa: aproximações e a utilização de equipamentos digitais

    Oldimar Cardoso, Sonia Teresinha de Sousa Penin
    113-128
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000100008
  • Do método do caso ao case: a trajetória de uma ferramenta pedagógica

    Maria Arlinda de Assis Menezes
    129-143
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000100009
  • Educação ambiental crítica: do socioambientalismo às sociedades sustentáveis

    Gustavo Ferreira da Costa Lima
    145-163
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000100010
  • Profissão docente: uma instituição psicossocial

    Carmen Lúcia Souza Barros, Tarso Bonilha Mazzotti
    165-176
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000100011
  • Na dança e na educação: o círculo como princípio

    Luciana Esmeralda Ostetto
    177-193
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000100012
  • Travessias da aula em campo na geografia escolar: a necessidade convertida para além da fábula

    Christian Dennys Monteiro de Oliveira, Raimundo Jucier Sousa de Assis
    195-209
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000100013