v. 35 n. 2 (2009)

					Visualizar v. 35 n. 2 (2009)
Publicado: 2009-08-01

Editorial

  • Editorial

    Lúcia Bruno
    227-230
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000200001

Artigos

  • Paradigmas, valores e educação

    Denis Domeneghetti Badia
    233-249
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000200002
  • Singularidade e formação (Bildung) em Schopenhauer como educador de Nietzsche

    José Fernandes Weber
    251-264
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000200003
  • Reconhecer os alunos para reinventar a escola: da afirmação de uma necessidade aos equívocos de um desejo

    Rui Trindade
    265-285
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000200004
  • La reproducción de las desigualdades educativas a través del fenómeno de la "sobre-edad" en Brasil

    Rosângela Saldanha Pereira, Xavier Rambla
    287-301
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000200005
  • Programa Educação inclusiva: direito à diversidade - uma análise a partir da visão de gestores de um município-polo

    Katia Regina Moreno Caiado, Adriana Lia Friszman de Laplane
    303-315
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000200006
  • Formação de professores em serviço: fragilidades e descompassos no enfrentamento do fracasso escolar

    Norinês Panicacci Bahia
    317-329
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000200007
  • La mediación social en la apropiación de una nueva propuesta para la alfabetización inicial

    Epifanio Espinosa Tavera, Ruth Mercado Maldonado
    331-350
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000200008
  • Vulnerabilidade ao stress, estratégias de coping e autoeficácia em professores portugueses

    Margarida Pocinho, Maria Regina Capelo
    351-367
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000200009
  • Cultura escolar e práticas sociais: episódios cotidianos da vida escolar e a transição para a adolescência

    Luciana de Oliveira Campolina, Maria Cláudia Santos Lopes de Oliveira
    369-380
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000200010
  • Significado, desempeño y logro estudiantil en tareas instruccionales cotidianas

    Paulo Volante, David Huepe, Carlos Cornejo
    381-397
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000200011
  • Contribuições para a construção de uma matriz para avaliação de projetos de educação ambiental

    Rachel Guanabara, Thais Gama, Emílio Maciel Eigenheer
    399-411
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000200012