v. 36 n. 1 (2010)

					Visualizar v. 36 n. 1 (2010)
Publicado: 2010-04-01

Editorial

  • Editorial

    Cláudia Pereira Vianna, Marília Pinto de Carvalho
    201-204
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100001

Artigos

  • A invenção do Emílio como conjectura: opção metodológica da escrita de Rousseau

    Carlota Boto
    207-225
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100002
  • Operando com conceitos: com e para além de Bourdieu

    Zaia Brandão
    227-241
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100003
  • Aportes feministas a la Educación popular: entradas para repensar pedagógicamente la popularización de la ciencia y la tecnología

    Tania Pérez Bustos
    243-260
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100004
  • Ciência e arte: investigações sobre identidades, diferenças e diálogos

    Francisco Romão Ferreira
    261-280
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100005
  • A experiência audiovisual nos espaços educativos: possíveis interseções entre educação e comunicação

    Eloiza Gurgel Pires
    281-295
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100006
  • Circulação de textos midiáticos entre alunos de escola pública básica

    Juvenal Zanchetta Junior
    297-310
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100007
  • Ensinar a escrever no ensino médio: cadê a dissertação?

    Claudia Rosa Riolfi, Suelen Gregatti da Igreja
    311-324
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100008
  • O professor de filosofia: limites e possibilidades - dinâmica e problematização do ensino-aprendizagem

    Anderson Magno da Silva Pimentel, Dawson de Barros Monteiro
    325-338
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100009
  • Violência em meio escolar: fatos e representações na produção da realidade

    Caren Ruotti
    339-355
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100010
  • Um caminho para atender às diferenças na escola

    Letícia Portieri Monteiro, Kátia Stocco Smole
    357-371
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100011
  • Interação, afeto e construção de sentidos entre crianças na brinquedoteca

    Ivone Martins de Oliveira, Ademir Gebara
    373-387
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100012
  • A relação entre federalismo e municipalização: desafios para a construção do sistema nacional e articulado de educação no Brasil

    Gilda Cardoso de Araujo
    389-402
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100013
  • A profissionalidade docente na educação básica em Portugal: depoimentos de alguns professores

    Idevaldo da Silva Bodião, João Formosinho
    403-418
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100014