v. 38 n. 3 (2012)

					Visualizar v. 38 n. 3 (2012)
Publicado: 2012-09-01

Editorial

  • Editorial

    Maria Letícia B. P. Nascimento
    551-554
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000300001

Artigos

  • Levantamento de pesquisas sobre cultura escolar no Brasil

    Adriane Knoblauch, Ana Lúcia Silva Ratto, Luciane Paiva Alves de Oliveira, Valéria Milena Rohrich Ferreira
    557-574
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000015
  • Das materialidades da escola: o uniforme escolar

    Ivanir Ribeiro, Vera Lucia Gaspar da Silva
    575-588
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000300003
  • Rasuras orais em madrasta e as duas irmãs: processo de escritura de uma díade recém-alfabetizada

    Eduardo Calil
    589-602
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000010
  • Avaliação da alfabetização: Provinha Brasil

    Cláudia Maria Mendes Gontijo
    603-622
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000300005
  • Repetir ou progredir?uma análise da repetência nas escolas públicas de Minas Gerais

    Juliana de Lucena Ruas Riani, Vania Candida da Silva, Tufi Machado Soares
    623-636
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000300006
  • Experiência escolar de jovens/alunos do ensino médio: os sentidos atribuídos à escola e aos estudos

    Rosemeire Reis
    637-652
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000300007
  • Obesidade infantil e bullying: a ótica dos professores

    Miguel Ataide Pinto da Costa, Marcos Aguiar de Souza, Valéria Marques de Oliveira
    653-665
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000017
  • Las actividades en la naturaleza en la formación inicial docente: un acercamiento desde los sentidos

    Franklin Castillo Retamal, Alejandro Almonacid Fierro
    667-681
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000012
  • Concepções de conhecimento escolar: potencialidades do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência

    Andréa Rosana Fetzner, Maria Elena Viana Souza
    683-694
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000018
  • Regulação educativa e trabalho docente em Minas Gerais: a obrigação de resultados

    Maria Helena Augusto
    695-709
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000300011
  • Teatro de fantoches na formação continuada docente em educação ambiental

    Osmarina Maria dos Santos Dantas, André Ribeiro de Santana, Luiza Nakayama
    711-726
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000300012
  • Contribuições e dificuldades da abordagem de questões sociocientíficas na prática de professores de ciências

    Leonardo Fabio Martínez Pérez, Washington Luiz Pacheco de Carvalho
    727-741
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000014
  • Criatividade no contexto educacional: análise de publicações periódicas e trabalhos de pós-graduação na área da psicologia

    Talita Fernanda da Silva, Tatiana de Cássia Nakano
    743-759
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000013

Entrevista