PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 36 n. 1 (2010)
v. 36 n. 1 (2010)
Publicado:
2010-04-01
Editorial
Editorial
Cláudia Pereira Vianna, Marília Pinto de Carvalho
201-204
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100001
Artigos
A invenção do Emílio como conjectura: opção metodológica da escrita de Rousseau
Carlota Boto
207-225
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100002
Operando com conceitos: com e para além de Bourdieu
Zaia Brandão
227-241
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100003
Aportes feministas a la Educación popular: entradas para repensar pedagógicamente la popularización de la ciencia y la tecnología
Tania Pérez Bustos
243-260
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100004
Ciência e arte: investigações sobre identidades, diferenças e diálogos
Francisco Romão Ferreira
261-280
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100005
A experiência audiovisual nos espaços educativos: possíveis interseções entre educação e comunicação
Eloiza Gurgel Pires
281-295
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100006
Circulação de textos midiáticos entre alunos de escola pública básica
Juvenal Zanchetta Junior
297-310
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100007
Ensinar a escrever no ensino médio: cadê a dissertação?
Claudia Rosa Riolfi, Suelen Gregatti da Igreja
311-324
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100008
O professor de filosofia: limites e possibilidades - dinâmica e problematização do ensino-aprendizagem
Anderson Magno da Silva Pimentel, Dawson de Barros Monteiro
325-338
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100009
Violência em meio escolar: fatos e representações na produção da realidade
Caren Ruotti
339-355
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100010
Um caminho para atender às diferenças na escola
Letícia Portieri Monteiro, Kátia Stocco Smole
357-371
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100011
Interação, afeto e construção de sentidos entre crianças na brinquedoteca
Ivone Martins de Oliveira, Ademir Gebara
373-387
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100012
A relação entre federalismo e municipalização: desafios para a construção do sistema nacional e articulado de educação no Brasil
Gilda Cardoso de Araujo
389-402
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100013
A profissionalidade docente na educação básica em Portugal: depoimentos de alguns professores
Idevaldo da Silva Bodião, João Formosinho
403-418
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100014
Idioma
English
Español
Português