v. 26 n. 1 (2000)

					Visualizar v. 26 n. 1 (2000)
Publicado: 2000-01-01

Editorial

  • Editorial

    Marília Pinto de Carvalho
    07-07
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022000000100001

Artigos

  • Les parcs d'attractions: jeu - divertissement - éducation

    Gilles Brougère
    11-21
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022000000100002
  • Cultura da rua ou cultura da escola?

    Agnès van Zanten
    23-52
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022000000100003
  • Linguagem oral na escola em tempo de redes

    Claudemir Belintane
    53-65
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022000000100004
  • Alfabetização e fracasso escolar: problematizando alguns pressupostos da concepção construtivista

    Sandra Maria Sawaya
    67-81
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022000000100005

Em Foco: A Infância na História

  • Apresentação

    Diana Gonçalves Vidal
    85-85
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022000000100006
  • Notas em torno de retratos de criança

    Rogério Fernandes
    87-97
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022000000100007
  • A sementeira do porvir: higiene e infância no século XIX

    José G. Gondra
    99-117
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022000000100008
  • A "infância desamparada" no asilo agrícola de Santa Isabel: instrução rural e infantil (1880 - 1886)

    Alessandra Frota Martinez de Schueler
    119-133
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022000000100009
  • Comemorar a infância, celebrar qual criança? Festejos comemorativos nas primeiras décadas republicanas

    Cynthia Greive Veiga, Maria Cristina Soares Gouvea
    135-160
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022000000100010
  • Crianças de revistas (1930/1950)

    Olga Brites
    161-176
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022000000100011