Análise comparativa do uso das imagens em livros didáticos com conteúdo de história medieval

Autores

  • Mariana Rodrigues de Vita Universidade de São Paulo
  • Thalita Mota da Silva Universidade de São Paulo
  • Sarah Caffe Santos Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2318-8855.v7i7p209-233

Palavras-chave:

livro didático, história medieval, análise comparativa

Resumo

Este artigo tem como objetivo investigar a abordagem de História Medieval a partir dos livros didáticos como um documento histórico. Foram escolhidos 3 livros para alunos de ensino médio sendo que a metodologia usada constitui na análise de composição da página levando em conta haver ou não uma relação pertinente entre imagens e textos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2019-08-28

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Análise comparativa do uso das imagens em livros didáticos com conteúdo de história medieval. (2019). Epígrafe, 7(7), 209-233. https://doi.org/10.11606/issn.2318-8855.v7i7p209-233