A revista Estudos Semióticos recebe em fluxo contínuo artigos inéditos de qualquer temática, ou traduções de textos publicados originalmente em outra língua, que tenham como fundamentação teórico-metodológica  alguma vertente da semiótica. Publica também resenhas de livros de interesse para a área. Textos completos já publicados em anais de eventos não serão aceitos para publicação.

Os textos podem ser escritos em português, espanhol, inglês, francês e italiano, com extensão mínima de 10 p´áginas e máxima de 20 (mais três páginas de anexo, opcionalmente).

Para maiores informações, acesse o link Submissões, na aba "SOBRE". Lá você conhecerá as condições para submissão e as diretrizes para autores, que são obrigatórias. Trabalhos recebidos fora das normas de formatação da revista serão devolvidos.

Eventualmente, a revista publica também edições especiais e números temáticos. Por isso, esteja sempre atento às notícias, que anunciam as chamadas para publicação, estas com período específico para submissão.

Como a grande maioria dos periódicos científicos no mundo todo, a Estudos Semióticos emprega o método da dupla avaliação anônima pelos pares (double-blind peer review). Assim, todos os textos, contanto que recebidos de acordo com as normas, serão submetidos em versão anônima à avaliação de dois pareceristas, igualmente anônimos, membros do Comitê de Leitura. Esses avaliadores serão assessorados, quando necessário, por pareceristas ad hoc. Em caso de divergência na avaliação, um terceiro parecerista será solicitado. Depois da análise, cópias dos pareceres serão encaminhadas aos autores, juntamente com instruções para modificações, quando for o caso. A decisão final sobre a publicação dos artigos e resenhas de cada número compete aos editores responsáveis e seus adjuntos.