Editores:
Maria Cristina Machado Kupfer
Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, Brasil
Leandro de Lajonquière
Faculdade de Educação. Universidade de São Paulo, Brasil
Rinaldo Voltolini
Faculdade de Educação. Universidade de São Paulo, Brasil

Conselho Editorial:
Alfredo Jerusalinsky
Centro Lydia Coriat de Porto Alegre, Brasil e de Buenos Aires, Argentina
Angela Maria Resende Vorcaro
Departamento de Psicologia. Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil
Angélica Bastos de Freitas Rachid Grimberg
Instituto de Psicologia. Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil
Bernard Pechberty
Laboratoire “Education et apprentissages” (EA 471), Département sciences
de l’éducation. Université Paris Descartes, França
Eliane Marta Santos Teixeira Lopes
Pós-Graduação em Educação. Universidade Vale do Rio Verde, Minas
Gerais, Brasil
Laéria Bezerra Fontenele
Departamento de Psicologia. Universidade Federal do Ceará, Brasil
Laurence Gavarini
Centre Interdisciplinaire de Recherche “Culture, Education, Formation,
Travail” (EA 4384), Département sciences de l’éducation. Université Paris
Vincennes-Saint-Denis, França
Maria Helena de Souza Patto
Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, Brasil
Marie-Claude Fourment Aptekman
Unité de Recherche “Psychogenèse et Psychopathologie” (EA 34114).
Université Paris Nord-Villetaneuse, França
Mercedes Minnicelli
Faculdad de Psicologia. Universidad Nacional de Mar del Plata, Argentina
Mireille Cifali
Faculté de Psychologie e Sciences de l’Education. Université de Genève, Suíça
Sandra Francesca Conte de Almeida
Pós-Graduação em Educação e em Psicologia. Universidade Católica de
Brasília, Brasília, Brasil

Silvia Leser de Mello
Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, Brasil

Consultores Externos:
Ana Maria Loffredo
Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, Brasil
Cynthia Pereira de Medeiros
Departamento de Psicologia. Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil
Claudia Rosa Riolfi
Faculdade de Educação. Universidade de São Paulo, Brasil
Leda Mariza Fischer Bernardino
Faculdade de Psicologia. Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Brasil
Leônia Cavalcante Teixeira
Faculdade de Psicologia. Universidade de Fortaleza, Ceará, Brasil
Luci Banks-Leite
Faculdade de Educação. Universidade Estadual de Campinas, São Paulo, Brasil
Maria Abigail de Souza
Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, Brasil

Marcelo Ricardo Pereira
Faculdade de Educação. Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil
Sandra Mara Corazza
Faculdade de Educação. Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil
Silvana Rabello
Faculdade de Psicologia. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil
Walkíria Helena Grant
Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, Brasil

Editoras Executivas:
Marise Bastos
Ana Beatriz Coutinho Lerner