Foco e Escopo

A revista Estilos da Clínica é uma publicação quadrimestral (a partir de 2013), que visa sustentar um espaço editorial de natureza interdisciplinar em torno do eixo da psicanálise voltado à discussão das vicissitudes da infância. Aceita para publicação textos originais encaminhados de forma espontânea pelos autores
 

Processo de Avaliação pelos Pares

O(s) autor(es) serão comunicados sobre o início do processo editorial por e-mail enviado pelo sistema de submissão online.

Toda a correspondência referente aos trâmites editoriais deverá ser feita pelo sistema online para ficar documentada. Os consultores ad hoc serão escolhidos entre pesquisadores reconhecidos na área da publicação e não serão informados das identidades dos autores e de suas afiliações institucionais. Os autores também não terão conhecimento das identidades dos consultores.

Após análise dos artigos, os consultores emitem os pareceres indicando: aceito, aceito com modificações sugeridas (formais ou de base) ou rejeitado para publicação. Caso haja discordância entre os pareceres quanto à publicação, o trabalho será encaminhado a um terceiro consultor ad hoc. Os pareceres serão enviados ao(s) autor(es) para que se justifique o resultado da avaliação ou para que sejam realizadas modificações no texto, devendo o(s) autor(es), neste caso, devolver o trabalho reformulado no prazo máximo de vinte dias. O trabalho será reenviado aos pareceristas, que deverão se pronunciar com relação à revisão efetuada.

A revista Estilos da Clínica conta com consultores qualificados que procuram emitir pareceres construtivos aos trabalhos dos autores.

Aos Editores caberá, após análise dos pareceres emitidos, aceitar ou rejeitar o texto, encaminhando-o para publicação, bem como, eventualmente, sugerir modificações ao autor. Por outro lado, os Editores reservam-se o direito de fazer pequenas e simples modificações nos textos, para agilizar o processo de

publicação.

A Comissão Executiva informará aos autores, o mais rápido possível, sobre o parecer final e possível data de publicação. O copyright dos artigos publicados não está sendo cedido a Estilos da Clínica, e, portanto, pertence aos seus autores; caso esses artigos venham a ser publicados em outros veículos, recomenda-se que a primeira publicação na Estilos da Clínica seja mencionada.

 

 

 

 

Periodicidade

Quadrimestral

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Informações básicas

Estilos da Clínica é uma publicação do Instituto de Psicologia da USP, em colaboração com o Laboratório de Estudos e Pesquisas Psicanalíticas e Educacionais sobre a Infância (IP/FEUSP).

• Considerada Revue Qualifiante pelo Conselho Nacional das Universidades - CNU na França, o que equivale a uma atribuição de excelência.

• Avaliação Nacional B1 pela CAPES/ANPEPP

• Avaliação Nacional B1 pela CAPES/ANPED

• Disponível eletronicamente no site da Biblioteca Virtual em Saúde-Psicologia - BVS-PSI: www.bvs-psi.org.br

• Exemplares disponíveis nas bibliotecas da Rede Brasileira de Bibliotecas da Área de Psicologia - ReBAP: www.bvs-psi.org.br/ rebap/

Fontes de indexação

 

• INDEX PSI - Indexador dos Periódicos Brasileiros na Área de Psicologia (BVS-PSI) http://www.bvs-psi.org.br

• LILACS - Literatura Latino-americana e do Caribe em Ciências da Saúde http://bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?IsisScript=iah/iah.xis&base=LILACS&lang=p

• CLASE - Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades 

• LATINDEX - Sistema regional de información en línea para revistas científicas de América Latina, el Caribe, España y
Portugal

• PSICODOC - Base de dados de Psicologia