A palavra que impulsiona a aprendizagem

Autores

  • Lélis Terezinha Marino Duarte Universidade Católica de Pernambuco
  • Nanette Zmeri Frej Universidade Católica de Pernambuco
  • Maria de Fátima Vilar de Melo Universidade Católica de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v15i1p218-227

Palavras-chave:

psicanálise, palavra, aprendizagem, Aufhebung freudiana

Resumo

Este artigo aborda o processo de aprendizagem a partir do referencial teórico psicanalítico. Faz uma reflexão sobre esse processo a partir da palavra, que constitui um Sujeito e que impulsiona o movimento do aprender, relacionado, aqui, ao conceito da Aufhebung freudiana. As relações entre saber e conhecer, bem como a importância do desconhecer, são alguns aspectos considerados na leitura que é feita sobre o Sujeito que aprende para que se possa compreender melhor aqueles que nem sempre aprendem.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2010-06-01

Como Citar

A palavra que impulsiona a aprendizagem. (2010). Estilos Da Clinica, 15(1), 218-227. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v15i1p218-227