A produção brasileira no campo das articulações entre psicanálise e educação a partir de 1980

Autores

  • Maria Cristina Machado Kupfer Universidade de São Paulo; Instituto de Psicologia
  • Beethoven Hortencio Rodrigues da Costa Universidade de São Paulo; Instituto de Psicologia
  • Delia Maria De Césaris Universidade de São Paulo; Instituto de Psicologia
  • Flávia Fló Cardoso Trapézio - Grupo de apoio à escolarização
  • Maria de Lourdes Ornellas Universidade do Estado da Bahia
  • Marise Bartolozzi Bastos Universidade de São Paulo; Instituto de Psicologia
  • Nicole Crochik Universidade de São Paulo; Instituto de Psicologia
  • Odana Palhares Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v15i2p284-305

Palavras-chave:

levantamento bibliográfico, psicanálise, educação

Resumo

Trata-se de um levantamento bibliográfico no intuito de conhecer o que foi produzido no campo das articulações entre psicanálise e educação a partir de 1980 no Brasil. As fontes pesquisadas foram o Banco de Teses CAPES, a revista Estilos da Clínica, sites de editoras, anais dos Colóquios do LEPSI (IP/FE - USP) e o Diretório de Grupos de Pesquisa no Brasil do CNPq. Encontraram-se 277 trabalhos, entre teses de doutorado, artigos, livros e apresentações em colóquios. Foram ainda localizados 43 grupos universitários de pesquisa registrados no CNPq. A pesquisa pretende fornecer ao leitor um primeiro panorama dos rumos, interesses e principais linhas de força impressas ao campo por esses trabalhos.

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Publicado

2010-12-01

Edição

Seção

Dossiê: Abordagens Psicanalíticas na Educação: Pesquisa e Prática

Como Citar

A produção brasileira no campo das articulações entre psicanálise e educação a partir de 1980. (2010). Estilos Da Clinica, 15(2), 284-305. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v15i2p284-305