De quem - ou do quê - depende o sucesso da inclusão escolar?
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v15i1p96-115Palavras-chave:
educação, inclusão escolar, psicanálise e criançasResumo
Este artigo visa discutir a avaliação e o êxito educacional das crianças incluídas em escolas regulares, discutindo a experiência de inclusão de uma criança com Transtornos Globais de Desenvolvimento (TGD) e tomando como ponto de partida uma afirmação sobre reais possibilidades de avaliar os progressos apresentados por elas. Mas a quem cabe a responsabilidade de estabelecer as metas que tais crianças devem cumprir? É possível assegurar que os objetivos alcançados são suficientes para garantir que a criança vivencie uma inclusão escolar? Nesse sentido, este trabalho é um convite àqueles que estão, direta ou indiretamente, responsabilizados pela inclusão escolar a refletirem sobre a prática educacional cotidiana.Downloads
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Eu, Rinaldo Voltolini, concedo à revista o direito de primeira publicação e declaro que o artigo intitulado Sobre uma política de acolhimento de professores em situação de inclusão, apresentado para publicação na revista Estilos da Clínica, não foi publicado ou apresentado para avaliação e publicação em nenhuma outra revista ou livro, sendo, portanto, original.