Argentina-Brasil: intercâmbio internacional em educação tecnológica

Autores

  • Andrea Hidalgo Universidade Tecnológica Nacional. FRA, Argentina
  • Elizabeth Herrera Professora da Fatec Itaquaquecetuba
  • Wilton Garcia Professor da Fatec Itaquaquecetuba e do Mestrado em Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba

DOI:

https://doi.org/10.11606/extraprensa2018.148023

Palavras-chave:

Argentina, Brasil, Intercâmbio, Internacionalizaçao, Espanhol

Resumo

Este texto é um relato de experiência e apresenta uma reflexão crítica sobre a experiência de intercâmbio (2013-2017) da Faculdade de Tecnologia [Fatec] de Itaquaquecetuba, Brasil e da Universidade Tecnológica Nacional de Avellaneda-UTN, Argentina. Das mediações culturais à diversidade na América Latina, o foco dessa proposta destaca a aprendizagem do espanhol para os brasileiros para as relações comerciais com os países do MERCOSUL. Como resultado, interessa considerar, estrategicamente na atualidade, algumas singularidades da América Latina, sobretudo na relação Argentina-Brasil.

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Biografia do Autor

Andrea Hidalgo, Universidade Tecnológica Nacional. FRA, Argentina

Máster en Enseñanza de Español como Lengua Segunda por la Universidad Nacional de Córdoba, Lic. en Tecnología Educativa, Prof. de Castellano, literatura y latín, Coordinadora del Departamento de ELE Universidad Tecnológica Nacional FRA, Argentina.

Elizabeth Herrera, Professora da Fatec Itaquaquecetuba

Professora da Fatec Itaquaquecetuba e Mestre em Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-Americana pela USP.

Wilton Garcia, Professor da Fatec Itaquaquecetuba e do Mestrado em Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba

Artista visual, pesquisador e professor da Fatec Itaquaquecetuba e do Mestrado em Comunicação e Cultura da Uniso. Doutor em Comunicação pela ECA-USP e Pós-Doutor em Multimeios pelo IA/UNICAMP. Autor de Feito aos poucos (2013), entre outros.

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Publicado

2018-08-31

Como Citar

Hidalgo, A., Herrera, E., & Garcia, W. (2018). Argentina-Brasil: intercâmbio internacional em educação tecnológica. Revista Extraprensa, 11(2), 69-82. https://doi.org/10.11606/extraprensa2018.148023