Um presidente em pauta: Fernando Lugo e a mídia impressa latino-americana

Autores

  • Rafael Foletto Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.11606/extraprensa2010.77155

Palavras-chave:

América Latina, Paraguai, Fernando Lugo, Mídia impressa, Representações

Resumo

Os episódios mais recentes envolvendo o chefe de Estado paraguaio, Fernando Lugo, demonstram um cenário de incertezas e instabilidade, ao menos é essa a imagem retratada pela maior parte dos meios de comunicação hegemônicos da América Latina. Nesse sentido, buscamos observar e problematizar a forma como diferentes mídias impressas têm representado o presidente do Paraguai. Ao longo do presente texto, utilizamos as revistas semanais brasileiras Carta Capital e Época, e os jornais diários argentinos, Página 12 e Clarín. Assim, pretendemos desenvolver um olhar amplo e integral dos processos comunicacionais de construção do movimento representacional de Lugo, por meio do mapeamento de contribuições teóricas e metodológicas que possibilitem visualizar os reflexos nas culturas, relações sociais e elementos históricos e simbólicos, envolvendo tanto texto/discursos, quanto leituras/recepção.

 

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Rafael Foletto, Universidade Federal de Santa Maria
    Graduao em Ciências Sociais e em Comunicação Social - Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria

Downloads

Publicado

2010-11-25

Como Citar

Foletto, R. (2010). Um presidente em pauta: Fernando Lugo e a mídia impressa latino-americana. Revista Extraprensa, 3(3), 130-140. https://doi.org/10.11606/extraprensa2010.77155