Manual de Comunicação LGBT: uma leitura crítica

Autores

  • Gabriel de Oliveira Rodrigues Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/extraprensa2010.77168

Palavras-chave:

Manual de Comunicação LGBT, Crítica, Movimento social, Mídia, Diversidade

Resumo

Em janeiro de 2010, por ocasião da realização da V Conferência Regional da ILGA-LAC, na cidade de Curitiba, foi lançado o Manual de Comunicação LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), voltado para profissionais, estudantes e professores da área de Comunicação. O manual tem o objetivo de reduzir o uso inadequado e preconceituoso de termos que afetam a cidadania e a dignidade de indivíduos LGBT no Brasil. O presente trabalho apresenta uma leitura crítica sobre a relevância da comunicação no movimento social, especialmente neste momento oportuno em que a mídia põe em evidência a temática LGBT em reality shows e na teledramaturgia, tornando-se lugar da diversidade, e não da unidade.

 

 

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Biografia do Autor

  • Gabriel de Oliveira Rodrigues, Universidade de São Paulo
    Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo

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Publicado

2010-11-26

Como Citar

Rodrigues, G. de O. (2010). Manual de Comunicação LGBT: uma leitura crítica. Revista Extraprensa, 3(3), 267-274. https://doi.org/10.11606/extraprensa2010.77168