"Tudo na base do bombrilho ": produções sonoras experimentais com deficientes visuais e pessoas com transtorno mental

Autores

  • Graziela Valadares Gomes de Mello Vianna Universidade Federal de Minas gerais

DOI:

https://doi.org/10.11606/extraprensa2013.77282

Palavras-chave:

Comunicação, Cultura, Mídia

Resumo

O presente artigo pretende descrever a experiência de uma oficina de linguagem sonora ministrada a cegos e pessoas com transtorno mental.  O objetivo da oficina foi trabalhar com o potencial expressivo da linguagem sonora como forma de inclusão, incentivando os participantes a fazerem uso de tal potencial em produções radiofônicas com formato livre. Tal oficina faz parte das atividades extensionistas  do projeto de pesquisa e extensão Propaganda Educativa Radiofônica desenvolvido no departamento de Comunicação da UFMG. Nesse relato, apresentamos a metodologia utilizada na oficina, a experiência coletiva e individual dos participantes e a descrição de algumas produções sonoras resultantes da experiência.

 

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Graziela Valadares Gomes de Mello Vianna, Universidade Federal de Minas gerais
    Doutora em Comunicação pela ECA- USP com bolsa sanduíche no Centre de Sociologie de L'innovation (Paris) é professora do Departamento de Comunicação Social da UFMG.

Downloads

Publicado

2013-12-16

Como Citar

"Tudo na base do bombrilho ": produções sonoras experimentais com deficientes visuais e pessoas com transtorno mental. (2013). Revista Extraprensa, 7(1), 76-82. https://doi.org/10.11606/extraprensa2013.77282