"Tudo na base do bombrilho ": produções sonoras experimentais com deficientes visuais e pessoas com transtorno mental

  • Graziela Valadares Gomes de Mello Vianna Universidade Federal de Minas gerais
Palavras-chave: Comunicação, Cultura, Mídia

Resumo

O presente artigo pretende descrever a experiência de uma oficina de linguagem sonora ministrada a cegos e pessoas com transtorno mental.  O objetivo da oficina foi trabalhar com o potencial expressivo da linguagem sonora como forma de inclusão, incentivando os participantes a fazerem uso de tal potencial em produções radiofônicas com formato livre. Tal oficina faz parte das atividades extensionistas  do projeto de pesquisa e extensão Propaganda Educativa Radiofônica desenvolvido no departamento de Comunicação da UFMG. Nesse relato, apresentamos a metodologia utilizada na oficina, a experiência coletiva e individual dos participantes e a descrição de algumas produções sonoras resultantes da experiência.

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Graziela Valadares Gomes de Mello Vianna, Universidade Federal de Minas gerais
Doutora em Comunicação pela ECA- USP com bolsa sanduíche no Centre de Sociologie de L'innovation (Paris) é professora do Departamento de Comunicação Social da UFMG.
Publicado
2013-12-16
Como Citar
Vianna, G. (2013). "Tudo na base do bombrilho ": produções sonoras experimentais com deficientes visuais e pessoas com transtorno mental. Revista Extraprensa, 7(1), 76-82. https://doi.org/10.11606/extraprensa2013.77282