A Miramax no campo da indústria cinematográfica norte-americana: Uma análise das disputas pela consagração e pelas bilheterias na temporada de premiações de 1998

Autores

  • André Félix
  • Karina Brito
  • Wanderley Teixeira

DOI:

https://doi.org/10.11606/extraprensa2015.85203

Resumo

A construção da noção de campo da produção de bens simbólicos por Pierre Bourdieu, ao longo de sua trajetória, parte do princípio de que ele é um espaço de oposições e disputas internas protagonizadas por seus agentes. Ao mesmo tempo, esses integrantes do campo estabelecem relações de recusas e aderências ao modus operandi de outros campos, especialmente o campo econômico que apresenta-se, em muitos casos, como dominante na relação com os demais, todos inseridos no mesmo espaço social.

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Publicado

2015-07-01

Como Citar

A Miramax no campo da indústria cinematográfica norte-americana: Uma análise das disputas pela consagração e pelas bilheterias na temporada de premiações de 1998. (2015). Revista Extraprensa, 8(2), 46-53. https://doi.org/10.11606/extraprensa2015.85203