Atualização da plataforma de publicação

2018-08-12

O SIBi - Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade de São Paulo - atualizou a plataforma de publicações de periódicos da Universidade, OJS (Open Journal Systems), neste início de agosto.

Com isso, os autores notarão algumas mudanças no sistema de submissão de artigos para a FLP. Ao registrarem-se como autores na revista, e ao acessarem a FLP para submeter um trabalho, os autores serão direcionados a uma área interna da plataforma, onde encontrarão todos os formulários e instruções de submissão, e por onde farão o envio de arquivos. Toda a comunicação com os editores, da submissão à publicação, pode agora ser realizada nessa dessa área interna da plataforma com grande agilidade.

O objetivo dessas mudanças foi o de oferecer a autores e editores um ambiente mais robusto para sua interação, e tornar mais ágil o processo que vai do envio dos trabalhos até sua publicação. Na FLP, além disso, aproveitamos o momento para realizar algumas mudanças estéticas na página e reorganizar os itens da navegação.

Esperamos que achem os resultados positivos, nos dois aspectos. Entretanto, se encontrarem algum problema no funcionamento nestes primeiros momentos de implementação, por favor entrem em contato conosco no email revistaflp@usp.br.