A escrita de estudantes pré-universitários: representação e estereotipia
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i8p239-250Palavras-chave:
Análise do discurso, Produção escrita, Pré-construído, Estereótipo Representação socialResumo
O artigo tem como objetivo apresentar as primeiras abordagens de um corpus representativo de redações fuvest/2006 produzidas por candidatos selecionados em primeira chamada.Focalizam-se: as condições de produção, a relação instrução – textos produzidos, estereotipia e representações sociais do trabalho e da escrita. O resultado parcial da análise aponta para
uma produção que, ao tentar responder às expectativas da instituição, mostra as carências de uma prática escolar não calcada numa concepção discursiva da linguagem.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2006-08-02
Edição
Seção
Artigos (Seção Temática)
Licença
Os direitos autorais serão cedidos à revista para publicação on-line, com livre acesso e impressa para arquivo em papel. Serão preservados, porém, para autores que queiram republicar os seus trabalhos em coletâneas.
Como Citar
A escrita de estudantes pré-universitários: representação e estereotipia. (2006). Filologia E Linguística Portuguesa, 8, 239-250. https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i8p239-250