A escrita de estudantes pré-universitários: representação e estereotipia

Autores

  • Helena Hathsue Nagamine Brandão Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i8p239-250

Palavras-chave:

Análise do discurso, Produção escrita, Pré-construído, Estereótipo Representação social

Resumo

O artigo tem como objetivo apresentar as primeiras abordagens de um corpus representativo de redações fuvest/2006 produzidas por candidatos selecionados em primeira chamada.
Focalizam-se: as condições de produção, a relação instrução – textos produzidos, estereotipia e representações sociais do trabalho e da escrita. O resultado parcial da análise aponta para
uma produção que, ao tentar responder às expectativas da instituição, mostra as carências de uma prática escolar não calcada numa concepção discursiva da linguagem.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2006-08-02

Edição

Seção

Artigos (Seção Temática)

Como Citar

A escrita de estudantes pré-universitários: representação e estereotipia. (2006). Filologia E Linguística Portuguesa, 8, 239-250. https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i8p239-250