Efeitos do treinamento da aquisição da habilidade funcional sedestação mediante intervenção terapêutica facilitatória em crianças portadoras de paralisia cerebral

Autores

  • Gianna Carla Cannonieri
  • Odete de Fátima Sallas Durigon

DOI:

https://doi.org/10.1590/fpusp.v8i2.79570

Palavras-chave:

Paralisia cerebral/reabilitação, Fisioterapia/métodos, Criança

Resumo

A paralisia cerebral é descrita, segundo Nitrine (1991), como um grupo de afecções do sistema nervoso central da infância, de caráter não progressivo, que se traduzem clinicamente por distúrbios motores.

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Biografia do Autor

  • Gianna Carla Cannonieri
    Acadêmica do Curso de Fisioterapia
  • Odete de Fátima Sallas Durigon
    Docente do Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo

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Edição

Seção

Monografias

Como Citar

Efeitos do treinamento da aquisição da habilidade funcional sedestação mediante intervenção terapêutica facilitatória em crianças portadoras de paralisia cerebral. (2001). Fisioterapia E Pesquisa, 8(2), 101-102. https://doi.org/10.1590/fpusp.v8i2.79570