Turismo, imagem do lugar e competitividade na globalização

Autores

  • Aldo Gomes Leandro Universidade de São Paulo. Departamento de Geografia

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.1997.123229

Palavras-chave:

Turismo, imagem do lugar, marketing, globalização, políticas públicas

Resumo

A produção de imagens turísticas dos lugares atravessa um novo momento diante das novas estratégias de marketing e propaganda. A gestão de marcas é o seu aspecto mais recente face à crescente competitividade entre os lugares na globalização. Assim, este trabalho aborda a importância da imagem do lugar para as políticas do poder público.

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Biografia do Autor

  • Aldo Gomes Leandro, Universidade de São Paulo. Departamento de Geografia

    Departamento de Geografia USP

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Publicado

1997-04-24

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

LEANDRO, Aldo Gomes. Turismo, imagem do lugar e competitividade na globalização. GEOUSP Espaço e Tempo (Online), São Paulo, Brasil, v. 1, n. 1, p. 85–90, 1997. DOI: 10.11606/issn.2179-0892.geousp.1997.123229. Disponível em: https://revistas.usp.br/geousp/article/view/123229.. Acesso em: 18 abr. 2024.