A cidadania, o direito a cidade e a geografia escolar - Elementos de geografia para o estudo do espaço urbano

  • Lana de Souza Cavalcanti Universidade Federal de Goiás. Instituto de Estudos Sócio-ambientais. Curso de Geografia
Palavras-chave: cidadão, cidadania, cidade, ensino de Geografia

Resumo

Este texto discute a relação cotidiana do cidadão com sua cidade e a influência da escola e do ensino de Geografia nessa relação. A preocupação é analisar as possibilidades do exercício pleno do direito do cidadão à cidade contemporânea através da formação de uma cidadania consciente e ativa

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lana de Souza Cavalcanti, Universidade Federal de Goiás. Instituto de Estudos Sócio-ambientais. Curso de Geografia
Professora do Instituto de Estudos Sócio-ambientais, Curso de Geografia, Universidade Federal de Goiás
Publicado
1999-04-24
Como Citar
Cavalcanti, L. (1999). A cidadania, o direito a cidade e a geografia escolar - Elementos de geografia para o estudo do espaço urbano. GEOUSP Espaço E Tempo (Online), (5), 41-55. https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.1999.123346
Edição
Seção
Artigos