EPISTEMOLOGIA AMBIENTAL

  • Caroline Ferreira de Morais Universidade Federal de Uberlândia
  • Marlene Teresinha de Muno Colesanti Universidade Federal de Uberlândia
Palavras-chave: Epistemologia, Ambiental, Crise, Ordem social

Resumo

O livro Epistemologia Ambiental traz uma rica discussão sobre a questão ambiental, abordando teorias relevantes para o entendimento e interpretação da crise atual, orientando para a construção de novas racionalidades e a constituição de um saber ambiental. A obra vem compartimentada em cinco capítulos distribuídos em 240 páginas. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Caroline Ferreira de Morais, Universidade Federal de Uberlândia
Graduada em Licenciatura e Bacharelado pela Universidade Federal de Uberlândia, Especialista em Gestão Ambiental pela Faculdade Católica de Uberlândia, Mestranda em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia.
Marlene Teresinha de Muno Colesanti, Universidade Federal de Uberlândia
Possui graduação em Geografia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Catanduva (1971), graduação em Estudos Sociais pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de São Manuel (1976), graduação em Pedagogia pela Associação de Ensino de Ribeirão Preto (1972), mestrado em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1985) e doutorado em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1995). Em 2001-2002 atuou como membro do Conselho Estadual de Educação . É professora titular do Instituto de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atualmente, é diretora do Instituto de Gegrafia da UFU. Possui experiência na área de Geografia, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, educação ambiental, Geografia Urbana e percepção da paisagem.
Publicado
2012-12-30
Como Citar
Morais, C., & Colesanti, M. (2012). EPISTEMOLOGIA AMBIENTAL. GEOUSP: Espaço E Tempo (Online), (32), 219-221. https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2012.74293
Seção
Resenha