A cidadania, o direito a cidade e a geografia escolar - Elementos de geografia para o estudo do espaço urbano

Autores

  • Lana de Souza Cavalcanti Universidade Federal de Goiás. Instituto de Estudos Sócio-ambientais. Curso de Geografia

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.1999.123346

Palavras-chave:

cidadão, cidadania, cidade, ensino de Geografia

Resumo

Este texto discute a relação cotidiana do cidadão com sua cidade e a influência da escola e do ensino de Geografia nessa relação. A preocupação é analisar as possibilidades do exercício pleno do direito do cidadão à cidade contemporânea através da formação de uma cidadania consciente e ativa.

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Biografia do Autor

  • Lana de Souza Cavalcanti, Universidade Federal de Goiás. Instituto de Estudos Sócio-ambientais. Curso de Geografia

    Professora do Instituto de Estudos Sócio-ambientais, Curso de Geografia, Universidade Federal de Goiás

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Publicado

1999-04-24

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

CAVALCANTI, Lana de Souza. A cidadania, o direito a cidade e a geografia escolar - Elementos de geografia para o estudo do espaço urbano. GEOUSP Espaço e Tempo (Online), São Paulo, Brasil, v. 3, n. 1, p. 41–55, 1999. DOI: 10.11606/issn.2179-0892.geousp.1999.123346. Disponível em: https://revistas.usp.br/geousp/article/view/123346.. Acesso em: 18 abr. 2024.