Era um corpo de mulher...

  • Ewelter Rocha Universidade Estadual do Ceará

Resumo

O ensaio audiovisual “Era um corpo de mulher...” consiste em uma experiência de escritura etnográfica audiovisual, tendo sido a sua forma concebida sob os auspícios dessa presunção. Nessa perspectiva, desenvolvemos uma narrativa em que sonoridades, imagens, textos e falas se entrecruzam na construção de uma montagem que favoreça imbricar no mesmo suporte a evocação de uma experiência etnográfica e a produção artística que representa seus protagonistas principais. Nesse caso, enfocando as esculturas de madeira e as peças de barro que retratam as beatas de Juazeiro do Norte – CE.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ewelter Rocha, Universidade Estadual do Ceará

Etnomusicólogo (UFBA) e doutor em Antropologia Social (USP). Atualmente, é professor da Universidade Estadual do Ceará, desenvolvendo pesquisas sobre narrativas e escrituras etnográficas que articulam, em diferentes suportes, sonoridades, vídeos, textos e fotografias.

Publicado
2016-06-23
Como Citar
Rocha, E. (2016). Era um corpo de mulher. GIS - Gesto, Imagem E Som - Revista De Antropologia, 1(1). https://doi.org/10.11606/issn.2525-3123.gis.2016.116373
Seção
Gestos, imagens e sons