Caveiras da performance, a ossada de uma filiação comum: John Dawsey entrevista Richard Schechner

  • Carolina de Camargo Abreu Universidade de São Paulo
Palavras-chave: Richard Schechner, Performance, Antropologia, Teatro

Resumo

Trechos de conversas, palestras e seminários que Richard Schechner realizou durante sua visita ao Brasil em meados do ano de 2012. O autor e pesquisador reflete sobre as condições da produção intelectual e artística contemporânea em seminário para o Departamento de Antropologia da FFLCH/ USP. Disserta sobre alguns dos seus conceitos produzidos na intersecção dos campos do teatro e da antropologia em diálogo frutífero junto ao Núcleo de Antropologia, Performance e Drama - NAPEDRA , coordenado pelo Professor John Dawsey; e ainda dança junto com o Núcleo de Artes Afro-Brasileiras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carolina de Camargo Abreu, Universidade de São Paulo

Doutora em antropologia social (2012) pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo - FFLCH/ USP, prefere os desvios às grandes linhas de pesquisa e vive a experimentar outras formas de falar sobre arte, política e gente. Bacharel em ciências sociais (2000) e mestre em antropologia (2006), também pela FFLCH/ USP. Pesquisadora do NAPEDRA - Núcleo de Antropologia, Performance e Drama, do GRAVI - Grupo de Antropologia Visual e do PAM - Pesquisas em Antropologia Musical, na USP. Integrante do Coletivo Casadalapada desde 2016. Faz filmes propositalmente de forma artesanal e escreve na forma de ensaios. O pensamento de Walter Benjamin exerce influência importante em seus estudos.

Publicado
2018-07-23
Como Citar
Abreu, C. (2018). Caveiras da performance, a ossada de uma filiação comum: John Dawsey entrevista Richard Schechner. GIS - Gesto, Imagem E Som - Revista De Antropologia, 3(1). https://doi.org/10.11606/issn.2525-3123.gis.2018.142804
Seção
G.I.S - Gestos, Imagens e Sons