Tempo Indígena (vídeo - Dossiê Olhares Cruzados)

  • Carl Morasse La Boîte Rouge Vif, Quebec
Palavras-chave: Povos indígenas, Canada, Quebec, Filme

Resumo

Desde 2010, La Boîte Rouge Vif, Quebec, Canadá, vem compilando mais de 300 horas de material visual dos quatro cantos da província de Quebec, em colaboração com as dez nações indígenas e os Inuit. Apenas 1% desse material foi exibido em nossas realizações, em especial nos museus. A principal motivação da criação do filme “Tempo Indígena” é oferecer àqueles que testemunham, uma visão da riqueza da filmagem coletada, dando voz aos povos nativos e chamando atenção desse tema para o grande público.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carl Morasse, La Boîte Rouge Vif, Quebec

Trabalha e ensina em Chicoutimi (QC,), no Canadá, como etnocineasta na organização La Boîte Rouge Vif, há doze anos. Percorre os territórios físicos e imaginários de Québec, interessado pelo tema identidades culturais, o relacionamento com o outro e os problemas contemporâneos. Por meio de sua abordagem artística o documentário torna-se uma ferramenta de reapropriação de identidade.

Publicado
2018-07-23
Como Citar
Morasse, C. (2018). Tempo Indígena (vídeo - Dossiê Olhares Cruzados). GIS - Gesto, Imagem E Som - Revista De Antropologia, 3(1). https://doi.org/10.11606/issn.2525-3123.gis.2018.143937
Seção
G.I.S - Gestos, Imagens e Sons