O Conhecimento como Questão: o Papel da Epistemologia na Formação Superior

  • Sara Albieri Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
Palavras-chave: Conhecimento, Ciência, Epistemologia, Formação Superior

Resumo

No ensino escolar, o conhecimento científico é apresentado de forma dogmática, como um saber estabelecido que é preciso adquirir de um modo mais instrumental do que refletido. O aprofundamento exigido na formação superior depende de uma compreensão mais ampla da natureza do conhecimento a ser produzido. A introdução a noções relevantes de Epistemologia nos primeiros períodos da graduação pode suprir essa carência. A questão do conhecimento pode constituir com sucesso uma plataforma crítica comum para as diferentes áreas de investigação na universidade
Publicado
2016-11-21
Como Citar
Albieri, S. (2016). O Conhecimento como Questão: o Papel da Epistemologia na Formação Superior. Revista De Graduação USP, 1(2), 13-20. https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v1i2p13-20
Seção
Artigos