Portal da USP Portal da USP Portal da USP

Uso da Simulação Realística como Mediadora do Processo Ensino-Aprendizagem: Relato de Experiência da Farmácia Universitária da Universidade de São Paulo

Sílvia Storpirtis, Maria Aparecida Nicoletti, Patrícia Melo Aguiar

Resumo


O objetivo do presente artigo é apresentar a experiência da Farmácia Universitária da Universidade de São Paulo (Farmusp) no uso da simulação realística durante o Estágio Curricular Obrigatório em Práticas Farmacêuticas oferecido aos alunos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP (FCF-USP). Dentre as atividades desenvolvidas, os alunos elaboram um vídeo, no qual simulam uma situação clínica vivenciada durante o estágio, relacionada com o cuidado farmacêutico prestado aos pacientes atendidos na Farmusp. Essa atividade tem contribuído para a formação dos alunos, possibilitando o desenvolvimento de habilidades e atitudes

Palavras-chave


Farmácia Universitária; Educação Farmacêutica; Simulação Realística

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v1i2p49-55

Métricas do Artigo

Carregando métricas...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2016 Sílvia Storpirtis, Maria Aparecida Nicoletti, Patrícia Melo Aguiar